quarta-feira, outubro 29, 2014

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4)


O homem precisa do alimento diário para sua sobrevivência, caso contrário ele fica desnutrido, então o seu corpo vai perecendo, devido a falta das proteínas e energéticos
Vemos, a necessidade de cuidar no nosso corpo físico para que tenha saúde, mas também, é grande importância de zelar do nosso corpo espiritual. 
Da mesma forma que precisamos de água para não sermos desidratados ou do alimento para repor as vitaminas, proteínas e energéticos para nosso corpo físico, assim é o nosso espírito que tem necessidade de ser alimentado para não perecer.
Somente Deus sacia a fome espiritual, pois Jesus é o nosso alimento, o pão da vida. 
No mundo, a sociedade anseia em acabar com a fome mundial que rege o planeta, e infelizmente, a fome que deveria está em pauta, seria a fome espiritual, ou seja, se o nosso espírito está alimentado certamente todo o nosso corpo também estará, pois o homem que confia no Senhor, nada lhe faltará. 
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37:25)
Vemos também o que disse Davi: 'O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.(Salmos 23:1)
A pessoa afastada de Deus sente-se um vazio, sensação de insegurança, ansiedade, medo entre outras coisas que as levam a pertubações, desiquilíbrio, mental, levando até mesmo a cometer homicídios ou suicídios. Tem comportamentos alterados, mas não entendem o porque de tudo isso.
Deus jamais deixará nos faltar nada, seja o alimento, o vestido ou saúde, nada vai faltar, mas importa que tenhamos um relacionamento com Ele ."Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir". (Mateus 6:25)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". (João 6:51)
A fome só existe porque nem todos entendem a mensagem de Deus ao mundo, a palavra de Deus é verdadeira e a aliança que Ele fez ao homem é eterna, portanto, precisamos nos alimentar espiritualmente a cada dia, lendo a bíblia, orando, jejuando, confessando à Deus os nossos erros, buscando um relacionamento pessoal com Deus.
"(Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão  acrescentadas". (Mateus 6:33)

Oramos
Senhor, nos conduza nos caminhos retos para não desviamos nem para direita nem para
esquerda. E que tenhamos um relacionamento com o Senhor, da qual a nossa alma tenha prazer em está todo momento ao Teu lado. Alimentar-nos do pão dos céus para que sejamos renovado e fortalecido com a tua Palavra, amém.