segunda-feira, novembro 17, 2014

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1



Deus se manifestou por meio da criação. No livro "Voando com as águias" de  Keneth E. Hagin, nos mostra que devemos aprender como a águia, ou seja,  com toda a criação de Deus. Examinando por exemplo a águia.                                
"Um ninho de águia é, absolutamente, diferente de qualquer outro que você  possa ter visto. As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construir seus  ninhos.
 Tais pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e  começam  a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha.                                
 Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com  folhas. Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas dos seus  próprios corpos, para cobrir o interior do ninho. Uma vez terminado, um ninho de águia é muito macio por dentro.
 Neste ponto, observe onde as águias constroem seus ninhos. Elas levam para  cima da montanha, todo o material que conseguem e constroem o seu ninho  nas rochas.
 Aqui, reside uma lição a qual precisamos considerar. Por exemplo, observe o  que Jesus declarou em Mateus 7:24
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
Note que Jesus declarou que um homem sábio edifica a sua casa sobre a rocha
Por quê? Pelo fato da rocha ser um dos alicerces mais fortes sobre o qual alguém pode edificar. Dessa forma, aprendemos uma lição com a águia no que se refere a construir uma estrutura forte ou uma "casa espiritual" para a nossa vida. Assim como ela constrói o seu ninho em um fundamento sólido, é importante que edifiquemos a nossa vida espiritual da mesma forma! "Construir uma "casa espiritual"começamos falando com Deus, através da oração. De nossas atitudes do dia a dia. Da mesma forma que precisamos  alimentar o corpo físico também precisamos alimentar o corpo espiritual, ou    seja nosso espírito.
 "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus".    (Mateus 4:4)