segunda-feira, novembro 07, 2016

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)


"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia" (1 Coríntios 10:12)
Moisés, conduziu um povo por quarenta anos sob a direção de Deus contudo, o Senhor não se agradou da maioria deles, pois muitos se tornaram desobedientes, cobiçaram coisas más e se voltando a idolatria, ainda que testemunharam o poder de Deus, tornaram corruptos seguindo a deuses estranhos.
"Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto.
Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra" (1 Coríntios 10:5-7)
Devemos ter o cuidado para não cairmos nas ciladas do diabo, portanto, temos a necessidade de buscar ao Senhor em primeiro lugar em obediência e santidade. Não deixando que a soberba ou orgulho nos contamine, porquanto Deus não se agrada com os orgulhosos de coração.
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." (Provérbios 16:18)
Aquele que agrada ao Senhor achará o bem e será bem aventurado os que confiam em Deus e coloca Nele a sua proteção.
O homem que busca os seus próprios interesses e não coloca Deus na sua vida, tropeçará em seus erros trazendo o mal para si.
Se alguém está em  Cristo é nova criatura e não tem parte com as coisas deste mundo, mas antes tem o seu propósito na Lei do Senhor.
"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2)