sábado, janeiro 17, 2015

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4


Deus nos tem fortalecido com todo teu poder, assim, temos na perseverança a esperança que tudo aquilo que o Senhor prometeu será cumprido, pois Ele é Fiel e Justo, e nenhuma de suas palavras voltam vazias.
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa, porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e
não o confirmaria?" (Números 23:19)
Estar diante da presença de Deus vivendo em comunhão com o Senhor nos concede a força de que precisamos. Pois sabemos que os dias são maus, e sem Deus vamos perecendo.
Perseverar sempre na oração e tudo aquilo que importante para nosso crescimento espiritual, portanto se estivermos bem com Deus, as outras coisas será também acrescentadas.
" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33)
Devemos perseverar sempre nas coisas boas, como praticar o bem, fazer a vontade de Deus, etc. Quando uma pessoa desiste de continuar lutando ela perde a batalha e tudo aquilo que acreditou foram de "água à baixo". Desistir nunca foi a saída para os problemas, mas persistir, acreditar que possamos fazer algo de melhor nos torna capazes de grandes conquistas. 
Vejamos, uma pessoa ser bem sucedida na vida profissional, é preciso esforços e dedicação. Estudos e uma boa formação que o qualifica para um nível superior. Mas, para isso ela batalhou muito até chegar onde está, isso só foi possível por que ela perseverou. 
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações".(Atos 2:42)
A igreja primitiva, viviam em constante oração e adoração a Deus. Logo, no começo a igreja primitiva passou por muita perseguição devido sua recusa de adorar os deuses romanos e homenagear o imperador como um ser divino. Mas, foram fortes e perseverantes por causa de sua fé em Deus e muitos foram mortos, mas jamais renunciaram o nome de Jesus.
Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Perseverar é permanecer em Cristo e está na "aliança" com o Senhor, está ligado com Deus.
"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" (Mateus 18:18)
A igreja primitiva perseverava apesar das tentações e provações, ela não negava nem questionavam os ensinamentos, mas procuravam aprender e se dedicavam ao estudo da palavra para compreender a verdade de Deus.
"Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra". (Atos 6:4 )
E assim, eles perseveravam na doutrina  da fé. Estavam sempre juntos, reunidos nas casas .
"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns". (Atos 4:32)
Ninguém considerava seu aquilo que possuía, mas do Senhor.
E a Palavra nos mostra que eles perseveravam também nesta questão e o Senhor cuidava de todos, de modo que não havia necessitados entre eles. (At 4.31-37)
Infelizmente, não vemos mais esse amor que tinha a igreja primitiva e nem essa perseverança na oração. Mas, aprendemos com Jesus, que devemos sempre perseverar. Ainda em meio a tempestade nossa fé tem que continuar, nossa esperança tem que está acessa e nossa luz tem que brilhar. Pois muitos irmãos, morreram pelo amor ao evangelho, pregando as boas novas foram perseguidos, açoitados e mortos para que o evangelho chegasse até nós.


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" 
(Mateus 24:12-13)