quinta-feira, agosto 20, 2015

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2 Timóteo 3:16)


"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
Sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
Traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes" (2 Timóteo 3:1-5)

A profecia bíblica não foi inspirada pela vontade dos homens, mas os homens expirados pelo Espírito do Senhor, falaram conforme a tudo o que Deus ordenou.
Deus é a fonte de todo conhecimento do que precisamos para
termos uma vida restaurada, longe do pecado que condena a alma e destrói. 
A palavra do Senhor em nossas vidas é de suma importância e proveitosa, pois ela nos ensina e nos disciplina como agimos da forma que agrada ao Senhor Deus.
"Para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:17)

Jesus disse que nem só de pão viverá o homem, ou seja, da mesma forma que o nosso corpo precisa do alimento para sobrevivência, assim também é o nosso espírito. O alimento espiritual deve ser prioridade, porquanto não basta somente alimentar o nosso corpo físico, mas principalmente o corpo espiritual, para que ele não venha padecer consequências futuras.
Então, virá o desanimo, a falta de buscar a presença de Deus, falta de examinar as escrituras, falta de orar e louvar ao Senhor.
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne" (Gálatas 5:16)

O alimento espiritual nos sustenta e nos leva a direção de Deus, nos afastando de toda concupiscência da carne. 
Portanto não nos expomos ao escândalo desse mundo que fere e mata o espírito. Pois o pecado se tem multiplicado e o amor é algo que poucos praticam e por causa disso, surgem a revolta, conflitos, iras e guerras. Pois as trevas tem cegado o entendimento das pessoas e muitos preferem condenar do que justificar o seu próximo.
"Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação" 
(1 Pedro 2:2 - referência, Nova Versão Internacional)

Em outra versão fala, "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo "

Sabemos que o alimento de que Pedro menciona é a Palavra de Deus, assim como os recém-nascidos precisam do leite para sobreviver, da mesma forma precisamos da Palavra divina. 
Os recém-nascidos não podem ficar sem leite, porquanto, é seu único sustento de vida, assim, também nós não podemos viver sem a Palavra de Deus, pois somente sobreviveremos com a ela. 

"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" (Romanos 15:4)