terça-feira, junho 30, 2015

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas (1 João 1:5)


"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo" (Isaías 14:12-15)

Satanás tornou-se inimigo de Deus, porquanto era ambicioso e rebelou-se contra Deus, querendo a mesma posição do Todo Poderoso, o seu criador. Hoje ele não descansa de
atacar e destruir a humanidade, porquanto ele vem para matar, roubar e destruir, conforme descreve no livro de João 10:10.

"Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade" (Ezequiel 28:14-15)

Os planos do inimigo, juntamente com seus anjos decaído é de destronar Deus e impedir que os planos do Senhor se concretize na vida da humanidade, tendo em vista o plano da salvação.
O diabo tentou Jesus Cristo, lá no deserto, achando que teria algum exito. Mas o Filho de Deus aniquilou-o em sua própria armadilha.
"E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás" (Mateus 4:9-10)

O inimigo é mentiroso, suas táticas são maléficas não há nada de bom nele, sobretudo é homicida desde o princípio. Assim vai enganando a humanidade com conceitos que distorce a verdade da palavra divina. 
Deus é poderoso, seu poder é tremendo e o diabo sabe disso, porquanto ele tenta enganar o homem que possui tal poder, mas na verdade ele é limitado. Assim, ele só consegue agir na vida da pessoa através de legalidades, ou seja, brechas.
As brechas são entradas fáceis para o inimigo entrar e causar grandes transtornos.
O pecado leva a entrada de demônios, é por isso que devemos estar atento a pequenos detalhes em nossa vida, para que não caímos no laço dele.
Satanás, sempre tenta dominar a pessoa e seu objetivo só é alcançado caso exista legalidade. Quando pecamos e não nos arrependemos damos lugar ao diabo, assim somos presas fáceis para o inimigo agir. Ele causa todo tipo de males desde enfermidade, conflito e morte.
Os planos de Satanás são sempre frustrado. Quando Jesus nasceu, Satanás incitou Herodes, para matar Jesus.

"E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar" (Mateus 2:13)

Naquele tempo Herodes, mandou matar todos os meninos pequenos da idade de Jesus. Então, José e sua família foi para o Egito e esteve lá, até à morte de Herodes.
Enfim, todos os planos do inimigo fracassam, pois o Senhor
Deus faz conforme a Sua vontade, o povo de Deus está protegido desses ataques, quando coloca Deus em sua vida e dar prioridade a Ele.
O Senhor Jesus intercede por nós a Deus, pois Ele nos ama e tem prazer no nosso bem. Ele livra-nos da fornalha ardente. Nos dar esperança no meio da tribulação e nunca desampara os seus filhos.