sexta-feira, abril 24, 2015

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8:37)

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor " (Romanos 8: 38-39)

Conhecemos o grande amor que Deus nos concedeu, ainda que fossemos infiéis Ele permanece Fiel. Ele nos amou primeiro, nos fez um povo santo e escolhido para teu louvor.
Éramos ovelhas descarradas sem pasto, sem pastor, tropeçando em nossos próprios erros e sem esperança andávamos como cegos e surdos, ou seja, sem entendimento algum.

"Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas" (Isaías 42:6-7)

O homem só é livre quando conhece ao Senhor e anda segundo os seus estatutos. Desvia da presença do mal e tem suas vestes lavadas pelo Sangue do Cordeiro.
Quando o homem desobedece ao Senhor gera o pecado que o destrói, assim, ocasionando vários problemas na sua vida, como enfermidades, conflitos, ou seja, problemas que surgem em decorrência a sua desobediência a Deus.


"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei" (1Samuel 15:23)
Deus mandou  o rei Saul, destruir todo o povo de Amaleque, ou seja, não poderia deixar vivo nem mesmos os animais. Mas ele poupou o rei Agague e o melhor dos rebanhos, agindo contrário a ordem de Deus. Saul não era submisso a Deus, nem ao profeta. E ainda perseguiu a Davi, já que sabia que Deus o ungiria como rei de Israel.

"Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor"(1 Samuel 15:11)

Quando a pessoa age de forma contrária a palavra do Senhor, deixando de fazer o bem e fazendo o que aborrece a Deus, ela torna-se rebelde, porquanto sua conduta não agrada ao Senhor.  
Ao contrário de Saul, Davi foi um homem segundo o coração de Deus era submisso e homem de coração quebrantado. Sempre consultava a Deus e não questionava com Deus. Por isso, Deus o constituiu rei de Israel em lugar de Saul.
Deus nos chamou para que tivéssemos vida e fez uma aliança com o homem, portanto, jamais essa aliança deve ser quebrada. Ela é o único elo que temos com o Senhor, e essa aliança foi selada com o sangue de Jesus Cristo.