sábado, setembro 26, 2015

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou (Efésios 2:4)


"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou  juntamente com Cristo, pela graça sois salvos" (Efésios 2:5)
Em Cristo Jesus, Deus revelou a sua abundante graça, através da qual, não poupou nem seu Filho Unigênito, em favor daqueles que estavam mortos espiritualmente, por causa do pecado.
A graça divina revelou ao mundo um novo horizonte, ou seja, trouxe a salvação para a humanidade, já que não havia outro jeito para destronar a perversidade de Satanás na vida das pessoas, se não pela morte na cruz, isto é, Deus tinha que oferecer um sacrifício.
Sabemos que o homem pecou contra Deus, mas ainda assim, Deus traçou um plano de resgate, sendo assim, seu Filho foi o sacrifício vivo como preço do resgate. A Palavra do Senhor nos ensina que o pecado traz consequência não somente para o corpo, mas também para o espírito, ou seja, a separação completa de Deus 

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20:15)
O pecado traz todo tipo de desgraça a vida humana, doenças, conflitos e por fim a morte espiritual, a separação de Deus com o homem. Jesus é o elo de ligação do ser humano com o Pai Celestial.
Quando decidimos seguir a Ele e obedecemos aos seus ensinamentos, recebemos a graça por meio da fé, e os nossos nomes são escrito no Livro da Vida.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8)
A graça de Deus resultou na esperança de um povo saqueado, porquanto o amor de Deus nos trouxe novamente a reconciliação com Ele, pois, o Senhor proveu o sacrifício perfeito para desfazer as obras do diabo.
O nosso adversário age de forma direta e indireta para atacar. e seu proposito é enganar e manipular as pessoas, afastando da graça de Deus e encerrando em suas prisões de trevas.
O diabo manipula a saúde das pessoas, fere com diversas enfermidades e também manuseiam os seus corações para tentar destruir os planos do Altíssimo. Deus ao oferecer seu Filho ao mundo como resgate de nossas almas, trouxe por meio do seu Sangue, a libertação, a saúde, a paz. Ressaltando a esperança única e infalível para a humanidade.
O inimigo sabia se o plano de redenção de Deus não fosse concretizado, isto é, se Jesus não morresse na cruz e ressuscitasse não haveria salvação.
Foi então, que ele arquitetou um plano de matar ainda pequeno o Salvador do mundo. Por isso o diabo incitou Herodes de mandar matar toda as crianças pequenas de dois anos para baixo.
"Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo" (Mateus 2:13)
Deus triunfou sobre o reino das trevas, seu plano de redenção nos promoveu a sua imensa graça e somos livres da milicia do mal.
Fiquem na Paz do Senhor!