quarta-feira, agosto 10, 2016

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra (Salmos 46:10)


"Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza" 
(Salmos 46:2-3)
No trajeto de nossa vida passageira, sempre haverá momentos na nossa história, na qual, não compreendemos e mediante o choro ou a perda, ou situações que surgem inesperadamente é o Senhor Deus que nos fortalece no dia mal. 
Deus responde as nossas orações em meio as adversidades, mas é preciso temos um comprometimento com Ele. Porém, Ele não poupou o Seu próprio Filho para que o nosso sofrimento fosse cessado numa cruz, para que as nossas dores fossem findadas e pelo Seu imenso amor que nos resgatou da condenação da morte. 
O Senhor não se calou ao ver o seu povo perecendo pelo pecado, atraído pelo engano e por laços tenebrosos, sendo lançados ao abismo, sem nenhuma defesa mas, sendo logo condenado pelo pecado que o sentenciava a morte.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (Isaías 64:4)
Deus é fiel e em momento algum nunca nos abandonou, porquanto Ele nos amou com amor eterno, ensinou-nos a viver em sua dependência para que tenhamos vida, e esse amor foi revelado no Seu Filho Jesus.
"E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20)
Deus está no controle de tudo pois, Ele sabe de todas as coisas, mas muitas vezes, certas situações acontecem como consequência das próprias atitudes humanas. As vezes por falta de vigilância vem o inimigo e ataca, portanto a palavra diz: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (Mateus 26:41)

Outra vezes as pessoas se descuidam e esquecem de buscar a presença de Deus, logo se amoldam aos costumes dessa vida e vão perecendo, pois novamente o pecado da lei as condenam, porquanto, as suas transgressões fazem separação com Deus.
Deus zela por seu povo, e foi em Jesus Cristo, que Ele revelou esse amor incondicional pelo ser humano. Ele poderia nos rejeitar por causa da nossa transgressão e rebelião contra Ele, mas no entanto, o Senhor preferiu reconstruir o "vaso quebrado". 
Somente Deus pode refrigerar a nossa alma, renovando as nossas forças e capacitando-nos para qualquer combate.



"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" (Salmos 46:7)