quarta-feira, janeiro 28, 2015

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7










"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". (João 14:27)

Infelizmente o mundo vive em um total colapso no que se refere a "paz". Procuram meios alternativos para suprir essa deficiência no mundo. As pessoas já não conseguem viver em união, pois no lugar no amor ocupou a ira. Assim são tentados pelos dardos inflamados do diabo.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". (1 Pedro 5:8)
A ausência da paz traz ao homem muitas desolações causando conflito e pertubações, tanto na vida física e espiritual. Grandes conflitos que envolve o mundo que causa tanta violência é proporcionado pelo fato de não haver harmonia entre ambos os lados, ou seja, as pessoas não se entendem entre si e o amor se tem esfriado, tornando-os carentes e vulneráveis aos ataques do diabo.
A paz vem de Deus e não dos homens e cabe a eles           buscar a presença de Deus. 
A falta de paz, tem contribuído para o surgimento de diversas doenças tanto física como emocional, como o medo, o ódio, a ansiedade e a depressão. Vivemos em uma sociedade em crise, principalmente quando se refere no emocional. O homem parece até uma bomba preste a se explodir devido a necessidade da paz e do amor. Ele tenta alcançar em vão a paz por esforço próprio. Todavia, não há paz para quem está longe de Deus e da salvação em Cristo Jesus.

"Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui". (Isaías 42:22)

"Não há paz para os ímpios, diz o Senhor".(Isaías 48:22)
A paz do mundo é apenas uma ilusão, mas se o homem conhecer a soberania do Altíssimo e se colocar a sua vida no altar de Deus e arrepender dos seus pecados, assim Deus ouvirá dos céus o teu clamor.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". (2 Crônicas 7:14)



"O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro"  (Provérbios 10:17)