segunda-feira, novembro 21, 2016

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim (Lamentações 3:22)


"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lamentações 3:26)
"Examinemos e submetamos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor
(Lamentações 3:40)
A nossa fé é semelhante a um alicerce de uma construção, ela precisa ser bem firme para não desabar. Jesus, através de uma parábola, Ele fala de duas casas, na qual, cada uma tem um tipo diferente de alicerce. 
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda" (Mateus 7:24-27)
A fé faz parte de nossas vidas, mas é preciso executá-la, pois sem fé ninguém consegue agradar a Deus.
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)
Nessa parábola a "chuva, os rios que transbordam e os ventos" está expressando as coisas que acontecem na vida do homem. São, portanto, as catástrofes, os desastres, a fome, a guerra, são as aflições que vem sobre a humanidade. 
Mas, aquele que está firme não se abala pois crer na promessa de Deus e Nele confia.
No livro de Jó, mostra um belo testemunho, na qual ao ser tentado não renunciou ao seu Deus o Todo Poderoso. A sua fé estava firmada Naquele que podia revogar o seu cativeiro, Aquele que é rico em misericórdias.
O homem prudente não somente ouve as palavras de Cristo, mas coloca em pratica, ainda com tanta turbulência dessa vida, sua fé permanece firme, pois foi vigilante e não se deixou cair nas "armadilhas" desse mundo.

Oras, aquele que edificou a sua casa sobre a areia, foi insensato, porquanto não teve nenhum fundamento que pudesse firmar-la das invasões dos ventos, ou chuvas e quando veio as"turbulências" desabou. 
É preciso construir a nossa fé sobre a prática da Palavra de Deus, aqueles que ignoram essa necessidade tropeçam e são consumidos. Muitos se firmam em coisas sem a aprovação de Deus, coisas que logo passa e jamais edifica.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (1 Coríntios 6:12)
Cristo, é a Rocha sobre a qual devemos construir.