quinta-feira, fevereiro 11, 2016

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:5)


"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo"
(2 Coríntios 11:3)
Satanás tem influenciado muitas pessoas sobre a forma de interagir uns com os outros, ou seja, consegue manipular as suas opiniões e desejos, tornando-os vulneráveis a ele. 
Sua influência tem abrangido através de filosofias e heresias que tentam persuadir o povo de forma que existe uma outra "verdade" ou outra visão de vida. Isso porque nem todos acreditam na Soberania do Deus Vivo.
Os seus ensinamentos ou especulações dão ao povo uma falsa aparência do que está acontecendo no mundo, porquanto, Satanás cegou o entendimento dos incrédulos para não reconheçam qual é a verdade, pois, eles estão sob o seu controle por causa de suas mentiras e enganos. 
"Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? "
(João 18:38)
Pilatos estava diante de Jesus, e ainda assim, não conheceu a verdade que é Cristo. Pois, estava preso no reino das trevas e ainda vendo a Verdade não o reconheceu e assim, são muitos que estão longe do caminho de Deus.
Estão sob o poder do mal e mantidos em submissão pelo diabo devido o pecado do homem.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus"
(2 Coríntios 4:4) 
Satanás sempre tentará impedir e interromper o relacionamento do homem com Deus. E como manipulador da humanidade, ele usa de vários meios e recursos para atingir os seus objetivos.


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)
Precisamos ter comunhão com Cristo, em obediência a sua palavra, para que o nosso inimigo não tenha ocasião de agir sobre nossa vida. 
Para aqueles que obedecem a palavra do Senhor o diabo encontra dificuldade de agir, mas ainda assim, ele não deixa de atacar. Mas, eles estão sobre a proteção de Cristo, e eles conseguem resistir aos ardis de Satanás. Nisso vemos a importância de ocupar a nossa vida nas coisas espirituais e na presença de Deus.