sábado, abril 30, 2016

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". (Efésios 5:14)



Satanás é o nosso adversário e ele ao longo da história tem travado guerra contra todo o ser humano.
Todos estamos envolvidos numa intensa batalha espiritual. Nisso, vemos a necessidade de estarmos preparados para qualquer combate que esse possa travar e também conhecer quais as estratégias utilizadas por ele.
Ele se opõe a Deus e a tudo que o Senhor fez, sua ira devora a todos os moradores da Terra. Porquanto, espalha ódio e ira sobre todo o povo ocasionando conflitos, guerras, fome, violências e todo tipo de males que envolve a rebelião contra o Todo Poderoso Deus, contudo, ele busca frustrar os propósitos de Deus.
Os demônios possuem habilidades de poder, de manifestação na terra. Eles são capazes de usar um corpo, ou em certas situações podem se materializar como anjos de luz para enganar, podendo tomar formas diferentes.
"Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos" (Mateus 24:24)
A legalidade que o homem dar aos demônios através do pecado são de fato, responsáveis para esses demônios agirem. 
Quando a pessoa está longe de Deus, eles conseguem ter controle sobre elas e nisso vão afligindo-as por diversas enfermidades, tanto física como emocional. Suas estratégicas e habilidades são capazes de operar obras sobrenaturais e fazendo falsos milagres.
"A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras" (2 Tessalonicenses 2:9)
Nosso adversário usa de todas as formas de engano da injustiça para confundir e fazer com que todos pereçam e se  afastem do caminho da salvação. 
Porquanto, todos que não creram na Verdade do evangelho de Cristo, mas tiveram prazer na injustiça serão condenados segundo a justiça de Deus, na qual ofereceu ao mundo o seu Filho para resgatar o homem da condenação eterna.
"Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo" (2 Tessalonicenses 2:14)
Buscamos portanto, o reino de Deus lançamos mãos de tudo aquilo que não nos é lícito, observamos com atenção o que diz a palavra do Senhor. 
"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma" (Hebreus 10:39)