sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. ( Gálatas 5:1)



Cristo, nos libertou de toda maldição, entretanto, ainda há pessoas vivendo miseravelmente, pois, não vivem debaixo da graça de Deus.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"
(2 Coríntios 12:9)

Quando o homem vive separado da comunhão com Deus, anda tropeçando de um lado ao outro. Por mais que se acha que tudo está bem, repentinamente vem a destruição.
A graça de Deus veio por intermédio de Jesus Cristo, e assim, Deus expressa todo seu amor por aqueles que o ama e confia. 
Certa vez, uma mulher sofria com um fluxo de sangue, tornando-a imunda, segundo a lei de Moisés, por isso, ela viviam isolada de todos, já havia gasto todo seu dinheiro, mas a cura foi inexistente.
Já, sem solução, ouviu falar de Jesus, o Messias, então, pensou:
"Se tão somente eu tocar em suas vestes sararei, ficarei limpa!"
"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei"   (Marcos 5:27-28)
E assim o fez, doze anos sofrendo e sendo humilhada por sua condição, na qual toda a sua vida era limitada.
"E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal" (Marcos 5:29)
"E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?(Marcos 5:30)
A graça do Senhor foi expressada naquela mulher, pois pela fé, superou os obstáculos. Diante de uma grande multidão que o acompanhava, ela sabia que apenas um toque e ficaria curada e assim tocou em suas vestes.
"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal" (Marcos 5:34)
Muitos ficam desiludidos com as coisas que acontece em sua vida,
e desanimados perdem a esperança, esquecem do Deus eterno, não vivem debaixo de sua graça. Aquela mulher não tinha mais esperança, pois os médicos, há desenganaram, mas, ao ouvir falar de Jesus Cristo, sua fé acendeu em meio ao sofrimento. Ela não somente queria ser curada, ela precisava ser curada, sua vida não era mais vida e sim, uma prisão.
O problema de receber a graça de Deus, não basta querer, tem que agir, tem que submeter ao Senhor, ser determinado para alcançar o que busca. Deus opera através da fé, da perseverança, portanto desistir jamais.

"Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé" (Gálatas 5:5)