terça-feira, fevereiro 02, 2016

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)


A palavra de Jesus é a mais pacífica e suave aos ouvidos de quem ouve e que espera por conforto, de quem necessita de paz e esperança.
Observando as filosofias e religiões do mundo, o evangelho de Jesus Cristo, não se compara a pensamentos ou doutrinas terrestres. Pois Ele veio trazer o conhecimento, ou seja, a verdade que liberta tanto o corpo, quanto o espírito.
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)
Ainda que o evangelho de Cristo nos trouxe a paz e esperança, há quem conteste. Porquanto, nem todos crer que Deus enviou o seu Filho para resgatar e libertar o perdido. 
Há contenda e confusão em todo mundo por causa da verdade. O homem pode está contente consigo mesmo devido os seus méritos conquistados, a sua posição na sociedade e a sua alta confiança. Mas, ele sem o conhecimento da palavra de Deus a sua condição pecaminosa natural permanece nele e não há a menor esperança para alcançar a salvação em Cristo.


"O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido." (Mateus 18:11)
A palavra do Senhor trouxe a paz ao mundo, mas também trouxe dissensão a muitos que se opuseram a ela. 
Muitos cristãos foram queimados, torturados e sofreram todos os tipos de agonias por causa da verdade. Mas ainda assim, não foi possível "calar" a verdade, porquanto, todos os métodos adotados pelos incrédulos de combater a "verdade que liberta" não funcionou. 
Mas, o diabo ainda adota outros meios terríveis para tentar confundir o povo e afastar do caminho de Deus.
Mas se Cristo nos libertar, verdadeiramente seremos livres contra todos os ataques do nosso adversário.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31)