sábado, fevereiro 28, 2015

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6:18)


A oração deve ter prioridade na vida do cristão, pois é uma das armas que temos para combate na guerra espiritual.
A oração nos coloca em contato com Deus, através de Jesus Cristo, temos esse acesso com o Senhor. 
O Templo de Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus.
Os sacrifícios de animais eram executados ali, também faziam adoração, segundo a Lei de Moisés e ali havia um véu que separava o Santo dos Santos. O homem era separado de Deus pelo pecado, e o Sumo Sacerdote tinha autorização de passar pelo véu uma vez por ano.
"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" (Isaías 59:2)
Quando o véu do Templo foi rasgado, após a morte de Jesus Cristo, a barreira que fazia separação entre Deus e o homem foi removida.
Então tivemos acesso com Deus através de Jesus, por meio de sua morte. Agora todos os sacrifícios de animais já não era necessário, pois o seu próprio sangue serviu como uma expiação suficiente pelos pecados. 
Jesus Cristo, é o caminho para remissão dos nossos pecados, pois Ele com seu sangue libertou o homem de um fim terrível, abolindo todo sacrifício.
" Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9:13)
Portanto, temos o acesso ao Trono de Deus, através da oração e do louvor, pois, Ele é a Fonte da benção.
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16)
Quando oramos, avançamos para vitória, adquirimos poder e resistência para o combate, seja qual for a luta, estamos preparado.
Orar e agradecer a Deus por tudo que ele fez nos fortifica e nos atrai para Ele para vivemos uma vida de santidade.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças" (Filipenses 4:6)