segunda-feira, agosto 10, 2015

Porque, se fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição (Romanos 6:5)


O diabo tem saqueado o povo persuadindo no engano. Ele dissimula  o erro em verdade, assim afasta a mensagem do evangelho de Cristo, para que, todos aqueles por quem Jesus morreu não receba a salvação.
O inimigo vem somente para matar, roubar e destruir, assim como está escrito em João 10:10. Ele se disfarça de várias formas para enganar e convencer as pessoas, assim conseguem aprisioná-las numa vida de miséria, doenças, conflito e por fim a morte espiritual.
 "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.
Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
"Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
"Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ " (Mateus 13:24-30)
O pecado pertence ao diabo, porquanto ele é o pai da mentira, na qual tem colocado as suas vitimas num profundo desalento e destruição.
O pecado tem infiltrado na vida das pessoas de forma rápida e com raízes tão profundas, que muitas vezes, as pessoas não tem forças de lutar e são destruídas pelo pecado.
O diabo plantou o joio no coração do homem e assim foi crescendo, causando ruína em toda área da vida das pessoas.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Todos aqueles que perseveram na pratica do pecado, são considerado o joio. O pecado torna-se comum em suas vidas, que não conseguem mais enxergar a verdade. Pois o inimigo convenceu o erro em certo. 
Na parábola do joio e o trigo, Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo no seu campo. Mas veio um inimigo e semeou sementes ruins, o joio, junto com as sementes de trigo. Os empregados perceberam que havia crescido joio no meio do trigo, naquela plantação, assim queriam arrancar essa erva daninha, pois iria prejudicar toda colheita do trigo. Mas, o dono da plantação os proibiu de fazer tal coisa, pois o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar juntamente com o trigo. Assim, deixou crescer os dois até que na hora da colheita pudessem separar o joio do trigo.
No mundo existem boas sementes, na qual Deus tem plantado e regado com muito cuidado. 
O campo é considerado o mundo, as boas sementes são todos aqueles que buscam fazer a vontade de Deus e não se corrompe com com nada que é mal aos olhos de Deus.
Jesus é o agricultor e dono do campo, que espalhou as boas sementes. Mas o inimigo veio e lançou sobre a terra uma semente ruim, com propósito de destruir até as boas sementes.
Jesus julgará esse mundo e tanto ao inimigo que semeou sementes ruins, quanto para as sementes ruins, que atrapalharam a plantação de Deus, terá punição. Isto é, o "Juízo de Deus, que identificará o joio e o trigo.
As más sementes cresceram e seguiram o rumo desse mundo, afrontando ao Deus Altíssimo, não andando segundo os seus ensinamentos e distorcendo a Palavra do Senhor.
"Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade" (Mateus 13:40-41)
Mas as boas sementes permaneceram segundo a vontade do Senhor, e não se contaminaram. 
"E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça" (Romanos 6:18)
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna" (Romanos 6:22)