domingo, abril 10, 2016

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mateus 7:12)


"Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.
Suponham que na reunião de vocês, entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas.
Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés",
não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?" 
(Tiago 2:1-4) - Nova Versão Internacional

Sejamos constante no amor fraternal uns aos outros, não esquecendo que Deus nos uniu pelo amor incondicional, porquanto nos ordenou que amássemos uns aos outros. E não nos deixemos levar pelos diversos ensinos estranhos que o mundo ensina.
O mandamento do Senhor consiste no amor verdadeiro sem fazer exceção por ninguém. 
Muitas pessoas reverencia o rico e despreza o pobre, mas diante dos olhos de Deus, somos todos iguais e todos precisam se arrepender dos maus caminhos.

Amai uns aos outros como Jesus amou, todavia Ele não nos amou por nossa posição ou merecimento, mas nos amou de uma forma incondicional. Ainda que o povo o rejeitou Ele não os abandonou, mas preferiu morrer por aquele que o rejeitou, portanto nisso consiste o seu amor verdadeiro.
Aquele que sabe amar é nascido de Deus, pois fim da Lei é o amor.

"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo" (Tiago 2:13)