sexta-feira, abril 03, 2015

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:4)

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos" (Salmos 126:5-6)
Jesus Cristo, pagou um preço por todos nós, se entregou a si mesmo como o sacrifício vivo para que pudêssemos ter uma vida restaurada.
Enquanto, muitos escolhem a rosa que exala um cheiro agradável, Ele preferiu os espinhos conhecia, portanto, o seu fardo e sabia que a cruz lhe causaria dor e sofrimento, mas a vitória seria eterna, o resgate da criação de Deus era mais valorosa do que poderia lhe suceder. 
Então, usou a coroa de espinhos envolvendo num sofrimento que o próprio homem ocasionou, mas Ele não olhou para a fraqueza do homem, assim naquele madeiro, numa cruz reservada para o transgressor, mesmo sendo inocente, Ele foi colocado e foi ferido por nossos pecados. E ainda, assim, muitos não creram Nele, mediante os acontecimentos que ali sucedeu a incredulidade dos homens permaneciam em seus semblantes.
"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele,
entraram na cidade santa, e apareceram a muitos" 
(Mateus 27:50-53)
O véu do templo se rasgou em dois, vemos, então os mistérios vendo revelado, também a terra tremeu, as rochas se partiram e os sepulcros se abriram. 
Jesus operou grandes milagres, enquanto pregava as boas novas do Reino de Deus, Ele curou as chagas dos enfermos, tanto físico como espiritual e emocional.
E mais, com a morte na cruz eliminou todos os obstáculos, fazendo um elo entre Deus e o homem. Cristo, ao morrer, rasgou o véu, então, entre o seu povo e o céu não havia mais nenhum obstáculo que separasse o homem de Deus.
O homem se torna tolo quando busca outros meios fora da palavra de Deus, não estamos diante de fatos, mas de acontecimentos provados passado de geração a geração, testemunhos verdadeiros que até hoje testificam em nossas vidas. Que operam milagres, que restauram vidas, que ensina as pessoas o amor sublime, sem falsidade ou interesse.
Aquele momento em que nosso Senhor estava sendo crucificado foi crucial, mas foi o único meio de salvação e a forma de expiação dos nossos pecados.
O nosso Senhor, hoje vive eternamente, não está pendurado em um madeiro que os outros olham e sente pena. Não, o nosso Senhor está vivo, Ele reina para todo sempre, porquanto desfez as obras do pecado que escravizava o homem nas garras de satanás.
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" 
(Gálatas 3:13)

"Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que creem" (Gálatas 3:22)