segunda-feira, janeiro 19, 2015

"Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" ( 2 Corintios 6:2 )

Deus tem um propósito na vida do homem, uma vez que ele pecou trouxe todo tipo de maldição pra si próprio. Com a queda de Adão gerou o pecado e assim houve divisão entre o homem e Deus.
Com essa divisão deu lugar a maldição, pois agora estando o homem separado do Senhor, estava retido das bençãos divina e não era mais participantes da vida que provém de Deus.
Portanto, agora o homem sem Jesus Cristo, está "nu" espiritualmente.
"E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me". (Gênesis 3:9-10)
Adão não somente estava nu fisicamente, mas espiritualmente, ele desobedeceu ao Senhor e comeu do fruto proibido e então teve ciência que estava nu.
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gênesis 2:17)

Depois de ter comido do fruto teve Adão, conhecimento do bem e do mal, sabia discernir o que era certo ou errado.
"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". (Gênesis 3:22-23)
O homem peca por não examinar as escrituras, pois todo conhecimento que precisamos para vencer e alcançar a misericórdia do Senhor, está nela, a bíblia sagrada, que é o livro mais vendido no mundo em torno de 3.9 bilhões de cópias vendidas. Mas, não basta somente ler, mas examinar e praticar o que está escrito. A palavra de Deus nos instrui no caminho da salvação e nos guia em direção a Deus, assim nos afasta das coisas ofensivas ao Senhor.


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". (Mateus 22:29)

Se nos examinarmos e colocarmos sempre nossa vida perante Deus, as misericórdias do Senhor estará sempre do nosso lado. 
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)".(Efésios 2:5)
O caminho da salvação é a direção que vamos seguindo ao encontro de Cristo. Devemos está sempre firmes para não cairmos em tentação, mesmo diante da diversidade do mundo, sabemos que o Senhor nos tem protegidos, pois a tua misericórdia nos conforta e nos dá animo para continuar, na esperança de que um dia Ele virá e nos levará para o lar celestial e assim, regozijaremos todos.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar"(João 14:2)