segunda-feira, janeiro 26, 2015

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

A vida do cristão envolve numa guerra espiritual, pois, o diabo não cansa de desafiar os filhos de Deus.  Através de suas estratégicas engana a humanidade causando medo, opressão, doenças e conflitos, mas aqueles que confiam no Senhor não serão abalados, assim, conhecendo o potencial de Deus sabem que Ele é quem guerreia as nossas guerras e nos faz um vencedor.  Satanás se opõe a tudo aquilo que pertence a Deus, pois, como eras um querubim e rebelando-se contra Deus tornou-se um demônio na qual tem afligido a humanidade desde a fundação da terra com a queda de Adão.
A palavra do Senhor nos ensina para ficar atentos orando e vigiando para não cairmos nas ciladas do diabo, pois sua astúcia pode levar a queda até mesmo do cristão.
O diabo conhece que o homem é vulnerável fisicamente, espiritualmente e emocionalmente, por isso, através da fraqueza do homem ele tem atingido a muitos.
O medo toma lugar a fé, o ódio leva a pessoa ao sentimento mal, fazendo com que a pessoa não perdoe, assim levando-a a uma autodestruição física e espiritual.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41)
Portanto a necessidade de orar e vigiar é constante, por isso há muitos que perdem a batalha por falta do conhecimento divino, devemos conhecer a palavra e praticar, vigiar em todo tempo, sabendo que o diabo usa tanto da fraqueza do homem quanto as brechas abertas.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". (1 Pedro 5:8)
Quando nos dedicamos em adorar a Deus, colocando a nossa fé Nele, tendo cuidado de guardar os seus mandamentos, Ele com a sua forte mão nos dar o livramento e segurança de que precisamos e suprindo-nos de todo mantimento para o corpo e alma.