quinta-feira, dezembro 03, 2015

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração (Jeremias 29:13)


"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei" (Jeremias 29:12)

Deus conhece o nosso coração, conhece o nosso pensamento. Por isso, é que temos a necessidade de ter um coração firme nas suas promessas, necessitamos das suas misericórdias. 
Por mais que as pessoas se convençam de que não precisam de Deus, a verdade é que elas nunca poderão viver sem Ele.
Mas, muitas coisas tem afastado o homem do Criador do Universo,
do Deus Vivo.  O coração do homem é enganoso, portanto, não devemos nos apoiar no nosso próprio entendimento, mas deixar que o Senhor nos oriente da maneira Dele.
Vidas têm sido destruídas e ainda muitas serão destruídas para toda eternidade, pois, permitem que o seu coração as dirijam, e sejam guiadas para a "arapuca de Satanás".
"Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Eu me torço em dores! Paredes do meu coração! O meu coração se aflige em mim. Não posso calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra" (Jeremias 4:19)

Muitos armazenam no seus corações o ódio, e vão se alimento com o fel, o sabor amargo da ira. por isso, vão perecendo numa guerra que não são delas.
Jesus Cristo venceu a nossa guerra, e nos deu a vitória, ensinou o
caminho da salvação, e pelo amor nos conduziu a Ele.
Portanto, tenhamos um coração firme em suas promessas, longe dos ataques perversos do diabo, que apenas se importa com ele mesmo. Mas se opõe a tudo que Deus fez.
Não podemos ouvir o sonido de guerra do diabo, mas a trombeta de Deus que soará como triunfo para todos que Nele esperam.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jeremias 17:9-10)

Examinamos, pois, o nosso coração e as nossas atitudes, para que Deus possa operar em nós. Porquanto, se andarmos segundo o
coração de Deus, Ele nos guiará na vereda de justiça, nos conduzirá ao Lar Celestial, para contemplamos as maravilhas do Senhor.

"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor" (Jeremias 17:7)