segunda-feira, julho 25, 2016

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé (2 Coríntios 13:5)


Numa determinada igreja, houve um grande evento, na qual foi convidada uma irmã de uma outra igreja para dar uma pequena palavra de "recepção". Mas, quando essa irmã começou a falar, alguns se distraiam em outras coisas, e nem notavam a palavra que aquela irmã transmitia. Mas, ela continuou o seu discurso, ainda que não agradava a todos. Sua palavra foi a seguinte:
Não tenho medo de falar a verdade, mas sim medo de faltar com a verdade para aqueles que estão vivendo no erro, e depois irem para uma eternidade de sofrimentos por causa do pecado", por que alguém deixou de instruir-los na verdade".
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo" (1 Coríntios 11:28)
Ela ainda com a palavra, continuou no seu sermão:
"Que proveito terei se receber todo bem aqui no mundo em vida, e lá na eternidade ir para um lugar terrível, onde há trevas e um grande lamento e ranger de dentes.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7)
Pois, errar é humano, mas persistir no erro, é ser insensato, é afastar-se de Deus por toda eternidade"
"Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20)
É tempo de se consertar com Deus de lavar as vestes sujas pois, questão de tempos virá as consequências mediante os pecados escondidos". 
Então lhe foi revelado alguns pecados ocultos, e pediu que o povo se arrependessem e deixassem o mal caminho, pois somente pela remissão de seus pecados confessados, Deus os perdoaria.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16)
Então, ela terminou o seu discurso e todos estavam tão atentos que não se ouvia um som se quer. E quando o pastor começou a falar
disse:
"Errar pode ser humano mas, continuar no erro é loucura, afastar-se de Deus por toda eternidade, não vale a pena, nem o ouro ou qualquer posição que o homem possa ter, de nada  há proveito algum sem Deus, disse isso dobrando o seu joelho no altar e pedindo perdão a Deus. Contudo  a maior parte da igreja fez o mesmo se redimindo a Deus.
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" 
(Atos 3:19)