quarta-feira, janeiro 07, 2015

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12


Ninguém pode chegar a Deus de outra maneira a não ser através de Jesus Cristo. Não poderemos chegar a Deus através da natureza.
ou mediante a observação da natureza, ou simplesmente ouvir falar do Deus Vivo. 
Não basta apenas conhecer a existência de Deus, mas sim, ter comunhão com Ele, andar em Sua presença e compartilhar o seu amor uns com os outros. Jesus mostrou-nos o caminho nos deu instruções para que aprendesse com Ele a obedecer a Deus e a sua Palavra.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)
O Espírito Santo nos dar instruções como proceder e ter uma vida regenerada de santidade. 
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)
Ter uma vida transformada é deixar o "velho homem", ou seja tudo aquilo que fazíamos antes de conhecer a Cristo, não pode ter mais ligação com a nossa nova natureza cristã. Pois temos hoje o conhecimento dos nossos erros, sabemos que fazer o que não agrada a Deus ou deixar de fazer o que agrada ao Senhor é errado.
Temos consciência do pecado, portanto o Espírito nos auxilia para não cairmos novamente no erro do pecado.  
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5)
Nosso viver tem que ser renovado com as nossas atitudes que nos identificam e testificam que somos filhos de Deus.