segunda-feira, março 30, 2015

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmos (121:8)



O diabo levanta-se sobre os filhos de Deus com intuito de fazer danos, causando todo tipo de males. Mesmo sabendo, que seu poder é limitado, ele ainda persiste, pois sabe que através de "brechas" consegue direitos "legais" e infelizmente sua ação desastradora é concretizada.
"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)
Deus cuida dos seus filhos e Ele não permiti que sejamos vencidos por nossos inimigos. Não estamos sozinhos, porque Ele prometeu nunca nos abandonar, se andarmos diante Dele e aprendemos guardar a sua palavra o Senhor nos livrarás de todos os males.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)
As tempestades da vida surge repentinamente, mas o cuidado de nosso Deus, nos dar abrigo e nos sustenta para não caímos em tentação.
Não guerreamos a "carne", pois se, assim fizermos pereceremos e não teremos comunhão com o Senhor. Pois, Ele bem disse, que a nossa luta não é contra a carne. Nossa luta não é contra nosso irmão, nosso vizinho, nosso colega ou pessoas com que nos relacionamos, mas sim, sobre o poderio de satanás. 
Ele é o nosso acusador, influencia as pessoas para nos afligir, e tentar-nos sair da palavra de Deus.
Certa vez, Deus mostrou-me em uma visão em sonhos, quem realmente era o meu acusador.
Assim, no sonho vi o anjo de Deus que me levou a um lugar distante e me disse "vem comigo e te mostrarei o teu acusador". Levando-me até lá vi, uma roda de anjos cercando aquele lugar, e as asas dos anjos encostava uma as outras. A própria luz dos anjos clareava aquele lugar, e vi no meio desse circulo, satanás amarrado com grandes correntes. Então o anjo disse-me, "veja, satanás não pode nada contra você, pois ele está amarrado e quem te acusa não é o homem, mas ele".
"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor" (Isaías 54:17)
Um certo professor de Bíblia, Warren Wiersbe, escreveu: “Deus não prometeu proteger-nos dos problemas, mas proteger-nos nos problemas”, ou seja, sabemos que os obstáculos sempre surgiram, mas o Senhor estará sempre ao nosso lado para nos livrar.
Assim, devemos sempre nos refugiar em Deus, pois, Ele tem poder de nos socorrer diante de todos os obstáculos que surgem repentinamente.
Deus, não tem prazer em ver teus filhos doentes, com fome, ou sendo oprimidos pelo diabo, foi por isso que seu Filho, Jesus Cristo, veio ao mundo para mudar essa história, mudar a página de nossas vidas que causava sofrimentos. Somos "pedras vivas" e não devemos nos intimidar com as armadilhas do nosso opressor, o nosso Deus é o nosso principal encorajamento. 
Pedro encorajou os irmãos que estavam sendo perseguidos na Ásia Menor, e assim pudessem está firmes na fé não temendo a nenhuma ameaças.
"Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pedro 5:9)
No salmos de Davi, ele escreveu: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37.25). Davi tinha uma visão de Deus que o fazia triunfar, portanto Deus era tudo pra ele, assim confiava plenamente nas providências do Senhor, principalmente nas suas lutas.
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de
seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Isaías 49:15)
A sua palavra é verdade, pois ela se e baseia no amor incondicional dado à humanidade, quando Aquele que muitos rejeitaram, tornou-se a salvação do mundo.
Não importa o que dizem os historiadores, ou aqueles que tentam confundir a palavra do Senhor, ela é viva e inabalável e cumpre-se a cada dia.