quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mateus 24:24)


Voltemos ao primeiro amor, da qual conhecemos o nosso Deus, num dia que mais precisamos, Ele estava ali pronto para ajudar e nos levar a conhecer uma nova vida. Satanás não poderá nos destruir se estivermos na presença de Deus, e se permanecermos em seu amor.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" (1 Coríntios 10:13)
Deus cuidará do teu povo contra todos os ataques do inimigo, não deixará que teu servo seja derrotado, porquanto a tua palavra que nos fortifica e nos faz ser um vencedor.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)

Deus nunca permitiu tentação maior que a nossa capacidade de
suportar, Ele conhece o nosso limite sabe o quanto precisamos Dele, por isso, está presente em todo tempo, agindo com o teu poder e dando-nos libertação de todo mal.
O diabo oferece uma falsa liberdade aos homens e engana-os de que tudo está bem no mundo, oferece ilusões de vida e de prosperidade, mas por pouco tempo, então vem a destruição.
No mundo não há paz, mas guerra, aquele que luta com as suas forças não prevalece e o inimigo atrai o povo ao mundanismo desafiando-os a viverem uma vida presente e sem Deus.

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10)

As mentiras de Satanás tem enganado muitas pessoas e assim, elas se tornam vulneráveis ao seu poder, mesmo sendo limitado.
O nosso adversário com suas mentiras procura desviar-nos da verdade. Jesus falou sobre os últimos dias e ele nos ensinou: 

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão" (Mateus 24:4-5)
Muitos tentarão enganar dizendo que eles ou os seus ensinamentos são verdades, surgirão muitas seitas para confundir o povo, mas os verdadeiros adoradores conhecem o seu Deus. E se não fosse a misericórdia do Senhor muitos cairiam nos laço do diabo.

"Quem te não temerá, ó Senhor e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti porque os teus juízos são manifestos"(Apocalipse 15:4)


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10


                      ONDE ESTÁ O PRIMEIRO AMOR?
"Ele se Foi aos Poucos...
Tínhamos um bom relacionamento era agradável passar o tempo com você, de seu amor por mim. Andávamos juntos e isso me alegrava, todavia o tempo foi passando e parece que você começou a encarar a vida como uma rotina e o pior sem mim, o teu amigo verdadeiro, Jesus.
Aquela grande euforia já havia te deixado, já não lembrava de ler a bíblia como de costume. Ir a igreja já não te dava mais alegria e já não lembrava das minhas benevolências.
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor  (Salmos 122:1) 
E tudo que Eu fiz em tua vida já não tinha valor algum.
Simplesmente, você parou de me buscar, já não orava continuamente, e as vigílias da noite já era um fardo pra você.

"Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62)
"Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú".
(Romanos 9:13)
Te escolhi e sarei as tuas feridas e nunca te rejeitei, mas chamei-o de filho. 
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jeremias 1:5)

Lembra-te do dia que preferi os espinhos por amor a ti. Não foi você que me escolheu mas Eu escolhi a ti. E agora o meu coração, moído de dor, chorou ao vê-lo sair dos meus braços. Eu o vi como
a água se escapando entre os dedos e se perdendo nas correntezas da vida. Não sabe o que espera desse mundo hostil. Eu ofereço, a vida eterna, mas este mundo só terá sofrimento e perdição eterna.
Você foi a ovelha salva do matadouro, mas, então, se afastou do aprisco, deixou-me, olhou para atrás e se esqueceu de Mim.
Mas, ainda estou te esperando, de braços abertos, então volte para os braços do Pai."

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" (João 15:16)
Compreendemos a verdade do amor incondicional de Deus, Ele nos ama independente do que somos ou fizemos, Ele nos olha com olhar de ternura e nunca desistiu de nós.
Somos a menina dos teus olhos e nada pode separar-nos desse amor.
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir.
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 8:38-39)