sábado, dezembro 10, 2016

"Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma" (Deuteronômio 4:29)


"O toque da fé"
De repente, com apenas um toque foi suficiente que uma mulher angustiada, que há doze anos sofria de hemorragia, pôde alcançar o que há anos não conseguiu dos médicos, sua cura.
"Pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mateus 9:21)
Essa mulher já estava cansada, debilitada, já havia gastado o que tinha para ficar curada, mas de nada resolveu. Mas algo nela acendeu a esperança, porquanto, sua fé permaneceu acessa.
Imagine se essa mulher houvesse desistido de ir atrás de Jesus, pois grande era aquela multidão, e ela já estava fraca.
Imagine se a dúvida tivesse lugar no seu coração ou tivesse sido derrotada pela angustia e sofrimento, contudo, isso impossibilitaria dela receber o milagre da cura.
Mas ela não se deixou abater e nem olhou para a grande multidão, mas para Cristo e foi Nele que achou a esperança e encontrou o seu milagre.
Apenas um único toque ela reconquistou a sua liberdade e o direito de viver.
Jesus ocupou o nosso lugar e morreu a nossa morte, para que tivéssemos vida.
"Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, Ele o rejeitará para sempre" 
(1 Crônicas 28:9)
Devemos assumir uma posição diante de Cristo, aquela mulher viu a sua posição de filha quando creu que apenas um toque poderia resultar na sua cura.
Não devemos olhar para a condição de fracasso ou perda, mas olhamos para Cristo que nos possibilitou a vida em plena liberdade.
Devemos "derrubar" o altar da incredulidade, do medo, da insegurança, contudo devemos crer que Deus proverá.
"Assim diz o Senhor à nação de Israel: "Busquem-me e terão vida" (Amós 5:4)