quarta-feira, agosto 05, 2015

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2:6)


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:8-10)

Antes de conhecermos a Deus, estávamos sem Cristo, separados da comunhão com o Altíssimo. Porém, a graça do Senhor nos alcançou, fazendo-nos parte da nova aliança, da promessa de Deus.
O Senhor nos chamou para sermos vitoriosos, um povo regenerado, portanto, sem Jesus Cristo não há libertação e salvação.
Satanás e seus subordinados, usam de todas as táticas, colocando barreiras de impedimento para que o povo não tenha conhecimento da Palavra e nem um relacionamento com Deus.
Jesus veio para libertar, para curar e salvar, tanto a alma, o espírito e o corpo. 
O espírito é a parte do homem que interage com a esfera espiritual. Quando a pessoa se arrepende e aceita Jesus em sua vida, o espirito se torna vida para Deus, porquanto, sem Jesus o espírito está morto no pecado.
A alma é formada pela mente, emoção e vontade. E ela permanece além do ponto da morte.
o corpo é terreno, físico, mas temos a promessa de um corpo celestial.

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção" (1 Coríntios 15:50)
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última
trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:52)

O arrependimento nos traz mudanças de pensamentos e atitudes diante de Deus, na qual, nos faz distanciar do pecado.
Quando alguém está ferido espiritualmente e não consegue perdoar ela fica ausente das bençãos celestiais.

"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores." (Mateus 6:12)
Essa foi a oração que Jesus ensinou, ali Ele mostrou que é preciso perdoar para que haja libertação tanto no corpo físico, alma e espírito. O perdão libera vida, libera paz e saúde. Perdoar é um ato de saber amar ao teu próximo.
As feridas e sentimento de raiva fecham portas para a restauração de alma e espírito, trazendo também danos ao corpo. E abrindo portas para entrada de demônios, na qual aprisionam as pessoas e envenenam seus corações com ira que cada vez mais crescem num coração ferido e magoado.
Jesus Cristo veio salvar e libertar os cativos, então o primeiro passo é aceitar ao Senhor.
É obedecer e aceitar a correção Dele, se submetendo a Ele. Não permitindo que pensamentos malignos invadam a alma, tornando a pessoa vulneráveis aos seus ataques.
Muitas vezes, as doenças físicas não são curadas devido o efeito desastrosos que o pecado causa. O pecado traz gravíssimas consequências na vida de uma pessoa.
Jesus veio ao mundo e tirou do diabo as almas que ele tinham roubado e que estava sob seu domínio. 
Jesus Cristo derrotou a Satanás e resgatou o teu povo da maldição da Lei.
"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."(Mateus 28:18
Jesus, triunfou na cruz e derrotou o inimigo de Deus, trazendo libertação em nossa vida. Portanto, a nossa vitória sobre Satanás está ligada com o triunfo de Cristo.

"Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo.
E libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte" (Hebreus 2:14-15)
A medida que conhecemos a verdade e nos submetemos a vontade de Deus, aprendemos a "lutar e vencer" numa batalha espiritual. Sabendo que Satanás foi derrotado e que Jesus foi o Grande Vencedor, dando autoridade sobre o teu povo de pisar na serpente. A libertação de uma pessoa depende da forma que ela age, ou seja, como ela está diante de Deus.