sexta-feira, outubro 10, 2014

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4.4






Todos nós temos a Palavra de Deus no coração.  Assim cremos naquilo que está escrito na Bíblia. Isso é tão importante que, no Livro de João 15:7, Jesus fala sobre a necessidade de estarmos ligados à Palavra.  “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)
Ora, sempre que oramos à Deus por algo  queremos que nossas orações sejam ouvidas, para isso, há duas condições: Permanecer em Cristo e permanecer na Palavra.
O que significa permanecer?  “Permanecer”, no original grego, significa: “ter uma relação vital, uma relação profunda, uma dependência total”, com a Palavra

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo  que,  estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa,  para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanece em mim, e eu permanecerei em vós.  Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.”  (João  15:1-5)

Devemos viver e também praticar a Palavra de Deus, só podemos dar fruto praticando a palavra de Deus.
“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)
 “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32)
Quando recebemos a Palavra fomos libertos. A única forma de alguém ser livre em todas as áreas da sua vida é conhecendo a Palavra, falando da Palavra, confessando a Palavra, compartilhando a Palavra.
 “Disse-me o SENHOR:  Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”(Jeremias 1:12)
Nós precisamos crer nessas verdades. Precisamos falar da Palavra, porque ela muda todas as situações difíceis e impossíveis dos homens. Deus é o Deus do sobrenatural.

Oração
 Obrigado Meu Deus pela tua grandeza, pelo seu amor incondicional. Obrigado pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.
Pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.
Obrigado, Pai, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o amor com que tens a mim e a todas as pessoas. 
Senhor, a Ti, que és dono de tudo que sou e que possuo, dedico a minha vida, peço
que ela possa ser usada e para fins nobres e verdadeiro e possa dar bons frutos e tais frutos honrem e glorifique o Teu Nome, amém