sexta-feira, maio 20, 2016

"O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 João 2:17)


Jesus, ministrou para pessoas que não tinham esperança e nem salvação, pois estavam presas pelo pecado. Porém, o pecado é uma transgressão da Lei, isto é, Deus fez uma aliança com o homem, perdoando toda a sua iniquidade, exortando para observância da Sua palavra, pois nela encontraremos o caminho da salvação.

" Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105)
A obediência ao Senhor  nos faz depender somente Dele, nos dar uma razão para lutar e vencer, portanto, a palavra de Deus diz "Melhor é obedecer do que sacrificar".
"Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir" (Deuteronômio 5:33)
No livro de Deuteronômio, Deus exorta o povo a maneira de proceder para que sejamos bem aventurados. Ele ensina o caminho que devemos andar para alcançarmos o bem. 

Através de Jesus Cristo, recebemos a graça para obediência da fé, para que sejamos imitadores de Cristo. Porquanto, Ele morreu pelo pecado do homem, ensinando-nos a fazer a vontade de Deus.
"Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus" (1 Pedro 4:2)

Pela desobediência de Adão e Eva nos sobreveio toda consequência do pecado para a humanidade, porquanto eles fizeram a sua própria vontade, mas Jesus, pela sua obediência gerou a nossa salvação, 
"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:8-9)
Somente através da obediência a Deus, nos permite entender o
plano de Deus em nossa vida.
Jesus é o exemplo de humildade, portanto se esvaziou-se a si mesmo, sendo Filho de Deus, adquiriu a forma de servo e tornou-se semelhante aos homens para fazer a vontade do Pai, obedecendo até a morte e morte de cruz.
"Na Roma Antiga a morte na cruz era a mais terrível forma de punição, porquanto, a crucificação era a vergonha, tortura, agonia, humilhação e morte. 
Antes da crucificação eles eram açoitados, e muitos não resistiam ao açoitamento e morriam antes da crucificação, mas os que sobreviviam eram, muitas vezes, obrigados a carregar a sua cruz pelas ruas da cidade até o local da execução"
Jesus, foi preso, julgado pelo Sinédrio, entregado para execução, sendo condenado injustamente. Mas ainda assim, perdoou a transgressão de todos, dizendo:
"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34)


"Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade"  (1 Reis 8:23)