domingo, abril 05, 2015

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam (Naum 1:7)

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1)
O Senhor não desampara aqueles que o buscam, Ele conhece as nossas fraquezas e necessidades, assim o Senhor tem todo cuidado por nós. Não nos permitirá que tropeçamos em pedra alguma, contudo, precisamos permanecer na tua palavra, precisamos ter um relacionamento com Ele, não ser egoísta, pensando em nós mesmos, mas agindo de acordo com a palavra de Deus. 
Porquanto, devemos viver na dependência de Deus, saber que o Senhor tem todo controle de nossas vidas. Quando deixamos o medo fazer parte do nosso viver criamos um obstáculo, na qual interferirá toda a nossa caminhada com Cristo, ou seja, o medo faz com que negamos a fé, faz brotar incredulidade, faz-nos ser perdedor.
Deus criou o homem não para ser covarde, mas para vencer, Ele nos disciplinou para ser um bom soldado de Cristo. 
Não nos assustamos com as coisas que aparecem no dia a dia, os problemas pode até surgir, mas Deus um cuidado por nós.
As pessoas se desesperam quando recebem uma má notícia, quando perdem o emprego, quando está passando por necessidade. Esquecem que o Senhor é maior do que os problemas e a cada passo que damos Ele nos observa. Cada clamor Ele tem nos ouvido.
Assim com fidelidade seguimos na confiança de que o Senhor não nos abandonará.
Se não fosse Deus, Davi, nunca venceria os seus inimigos, ele apresentou a sua causa ao Senhor confiou plenamente Nele, alcançando assim, misericórdia. Mas se Davi, não se esforçasse, se ele tivesse medo do inimigo, então como poderia vencer?
Apresentamos os nossos problemas diante do Senhor, entregamos diante Dele a causa que nos aflige e Ele transformará o problema em solução.
Não se deve se abalar quando Deus tem as nossas vidas em suas mãos Ele nos guarda seguramente.
"Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam" (Salmos 9:10)