quarta-feira, fevereiro 03, 2016

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12:9)


"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"
(2 Coríntios 12:10)

O apostolo Paulo, tinha uma luta constante, assim como os outros que anunciava o evangelho de Cristo. Paulo, lutava contra as fraquezas, os sofrimentos mas, por essas coisas ele era disciplinado, aprendia através das perseguições que sofria que tudo isso consistia no seu fortalecimento e crescimento espiritual.
Portanto, a graça do Senhor Deus é que nos aperfeiçoa em nossas fraquezas, dando-nos maturidade espiritual, resultando no crescimento espiritual. Ainda que somos confrontados com o diabo e seus mensageiros, somos fortes, revestido do poder divino. 

"O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido" (Salmos 28:8)

Nunca podemos acharmos incapaz de enfrentar as fraquezas, sejam elas, os problemas ou tentações ou algo que fere a sua vida. Quando Cristo foi perseguido e injuriado, isso não o motivou a desistir da cruz. 

"Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão"
(Hebreus 5:7)

Quantas pessoas desperdiçam oportunidades de sua vida e deixam de ter um bom relacionamento com Deus. E quantas pessoas estão sendo ceifadas por falta de conhecimento da Palavra de Deus.
Ainda que somos injuriados e passamos perseguições, sabemos que nada disso pode nos afastar de Cristo. O diabo usa meios para motivar o povo a desistir do bem maior é Jesus Cristo. 
Mas em Deus somos fortes, pois somente Ele é que nos aperfeiçoa nas fraquezas, dando-nos oportunidade para crescer.

"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer"
(Salmos 51:12)