sexta-feira, abril 10, 2015

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Timóteo 1:7)

Deus é a nossa defesa contra as forças do mal Ele nos dar toda segurança que necessitamos, então, devemos cultivar uma vida com Deus santificada na palavra.  
"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o
meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio" (Salmos 18:2)
Deus está acima de todas as coisas porque Ele é o dono do universo e autoridade máxima.  
Na bíblia, os homens de Deus  tinham uma visão
do alto sobre suas circunstâncias. Não viam o problema, mas a solução, porque andavam por fé, ignoravam os obstáculos, porquanto, temiam a Deus
Olhando, Abraão para os grãos de areia, não viu somente areia, mas sua descendência. 
Moisés, atravessou um deserto, mas ele não se intimidou com o desafio de conduzir um povo para uma nova terra, pois com ele estava Deus seu alto refúgio. 
Colocados na fornalha de fogo, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se importaram com as ameaças do rei, pois estavam seguros que Deus o livraria daquela tormenta. 
No livro de Daniel 3:15, o rei Nabucodonosor, perguntou a eles "E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Mas, Sadraque, Mesaque e Abednego, nem precisa responder, nada ao rei, porquanto, ele mesmo veria o livramento do Senhor. E quando foram lançados na
fornalha, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego. Mas a eles nada aconteceu. Assim espantou-se o rei quando viu que ali não estavam somente três, mas quatro homens.
"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus" (Daniel 3:25)
Deus soberanamente os livrou, pois colocaram a sua confiança Naquele que podia salvá-los.
A mulher hemorrágica viu a cura e não a fraqueza de sua enfermidade, já que os médicos a desenganaram. Paulo não viu as lutas, as prisões ou as dificuldades no seu ministério, mas sim o galardão que receberia, a promessa da vida eterna. 
"Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis" (Colossenses 3:24)
Colocamos, então os nossos olhos em Cristo, pois sendo na tribulação, na fraqueza ou qualquer batalha que enfrentamos, sabemos que Ele está no controle de todas as coisas.