segunda-feira, agosto 03, 2015

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? ( Mateus 6:31)

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)
"Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida" (Salmos 42:8)

Devemos está na dependência de Deus, assim como as aves, porquanto, aquele que Nele confia e coloca a sua confiança no Altíssimo, não será abalado, mas permanecerá firme.

Assim, não andará ansioso ou preocupado com que vai comer, vestir ou o que acontecerá no dia do amanhã.
A ansiedade anula a dependência no Senhor e ainda abate o homem e o priva das bençãos divinas.

"A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25)

Um coração ansioso somente oprime o homem causando apenas sofrimento. Ele então, deixa de confiar em Deus e em suas promessas. O Pai celestial tem cuidado especial pelos seus filhos, Jesus nos ensinou a verdade e como andar nela. Ele é o autor da vida e Ele é a nossa esperança. Somente Deus pode nos oferecer todo sustento para nossas vidas. 
O ser humano tem um valor para Deus, pois foi o Senhor que formou o homem e o amou com um amor incondicional. Ainda quando o homem abandonou a Deus e irritou ao Senhor com seus pecados, ainda assim, Deus não o lançou fora, mas deu mais uma oportunidade de se redimir e se voltar a Ele.

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus"(Salmos 42:11)

Deus nos chamou e nos presenteou com as suas riquezas de sua gloriosa herança. Nele está a vida, Nele há conforto para as nossas almas. Jamais Ele desamparou um filho seu, mas antes o chamou das trevas e colocou na Luz, fazendo-o vencedor, atribuindo todas as suas bençãos.

"Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro" (Salmos 40:2
"Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!" (Salmos 40:4)

Nunca devemos olhar para as coisas que não há proveito, ou seja, que não está segundo a palavra do Senhor. Portanto, se Ele disse que cuida de nós, com certeza Ele cuidará. 

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo" (Salmos 46:1-4)

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." (Salmos 46:10)