terça-feira, março 24, 2015

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos (Salmos 139:23)


Certo dia, um jovem rico perguntou a Jesus, como que ele poderia obter a vida eterna, então, Jesus, citou-lhe os mandamentos do Senhor. Tendo o jovem afirmado que já conhecia os mandamentos e também colocava em pratica, Jesus muito se agradou.
"E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?" (Mateus 19:16)
Mas, o Senhor conhece a intenção do homem Ele sonda os nossos corações e conhece todos os nossos pensamentos. 
Jesus, disse ao jovem que vendesse os seus bens e repartisse com os pobres, então o seguisse, porquanto, o coração do jovem ainda estava voltado a sua riqueza.
Muitas pessoas, assim, como aquele jovem rico, são afastada de servir ao Senhor por causa dos bens materiais. Não querem se desfazerem daquilo que acham ser o mais importante em suas vidas.
"E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos" (Romanos 8:27)
Claro, que o problema não estava no dinheiro daquele jovem, mas no seu coração. A palavra de Deus nos ensina que onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Esse é o caso de muitas pessoas, pois, os seus corações não estão totalmente ligado com Deus. 
Não devemos nos prender no materialismo, coisas que são superficiais, portanto, Deus sabe o que precisamos. 
Pois, a felicidade só é alcançada quando sabemos fazer a escolha certa e com sabedoria. As coisas que buscamos devem ser destinadas as nossas vidas com qualidade, que provém edificação, paz, amor, saúde e uma vida prospera, mas para isso devemos escolher que Deus seja o nosso único Senhor e Salvador. 
Devemos lançar o nosso olhar para as coisas que vem do alto que contribui para uma vida restaurada no Senhor. 
"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:27)
Esforcemos, pois, de buscar a face do Altíssimo, pois, Nele temos a vida eterna. Assim, alcançaremos todos os privilégios do Senhor, e o mais importante a certeza de que os nossos nomes estão escrito no livro da vida.
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9)

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1:8)