quarta-feira, abril 29, 2015

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8:18)


Muitas vezes os problemas nos surpreendem, mas não nos deixemos levar por eles. Não devemos nos desanimar, mas seguir de cabeça erguida, sabendo que, "vamos atravessar muralhas", Assim, não desfalecendo, porquanto, o vencer pertence a Deus e aos seus filhos.
A vitória é daqueles que lutam e perseveram, não se abatem no meio do perigo, mas luta com as armas especiais. 

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11)

Em cada luta ou tribulações aprendemos ser fortes, portanto o Senhor nos tem nos fortalecidos. Adquirimos experiências em cada acontecimento de nossas vidas, assim, por mais que o nosso adversário lancem seu furor contra nós, Deus nos faz vencedores.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37)

No mundo espiritual é travada uma guerra, mesmo que não possamos ver com os nossos olhos mortais ela existe. 

O apostolo, Paulo descreve que o mundo é um campo de batalha espiritual e, assim precisamos nos despertar ficar atento para não sermos surpreendidos nessas batalhas, pois elas são reais.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12)

O soldado quando vai a guerra sempre está preparado, assim usa ele de todas as armas para não ser derrotado. Somos soldados, mas de Cristo e revestido da armadura de Deus, ou seja, mais poderosa do que qualquer outra já existente aqui na terra. 
Nunca deixemos de ler e meditar na palavra de Deus, pois ela nos ensina como guerrear. Oremos e vigiemos para não sermos surpreendido pelo nosso adversário. Nossas vestes tem que está purificadas e santificadas ao Senhor Jesus.
Jesus Cristo venceu o mundo, venceu as trevas, portanto, somos filhos do Rei, somos vencedores por Cristo. 
Não devemos acreditar nas mentiras do diabo, quando ele tenta nos enganar que não vamos conseguir, ou não adianta lutar. 
Lembre-se das vitórias que Jesus conquistou por nós, o diabo sabe que ele já foi derrotado na cruz do calvário, mas ainda tenta enganar o povo persuadindo em seus enganos. Fazendo o povo se desanimar, perder a fé, a confiança no Deus Todo Poderoso.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
(Romanos 8:31)