quinta-feira, abril 28, 2016

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34)


"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" (1 Timóteo 1:5)
"Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê" (Romanos 10:4)

Lembrando, que o autor da lei foi submetido ao mais doloroso sofrimento para pagar com a sua vida a nossa dívida adquirida pelo pecado. Nossa salvação e reconciliação com Deus só seria possível através de um resgate através da morte de Cristo. 
Quando alguém nos ofende mesmo sem causa, devemos orar por essa pessoa e jamais retribuir a ofensa da mesma forma. Jesus Cristo, suportou a cruz, os espinhos, as afrontas e o desprezo de seu próprio povo, mas nunca revidou, mas ainda assim, olhou para aquele povo e perdoou, dizendo "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"
O perdão é de Deus e se não aprendemos a perdoar e amar uns aos outros, o Senhor não nos perdoará os nossos erros. Certa vez, Pedro aproximando de Jesus, perguntou, "Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?
Então, Jesus respondeu a Pedro, "Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.
"E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos" 
(2 Coríntios 5:15)
Nossa prioridade é agradar e obedecer aquele que se sujeitou a cruz pelo amor de um povo pecador que nem mesmo lembrava do seu Criador. Entretanto, afastaram da verdade e das ordenanças do Deus Altíssimo, contradizendo a tudo que o Senhor lhes ordenou, trazendo para si todo castigo da Lei que sentenciou a morte.
Em Provérbio diz, que "sábio é o homem que consegue controlar seu gênio", ou seja, a sua ira as suas emoções.
O fim da Lei é Cristo, e na sua humildade nos ensinou o amor, o perdão, e a misericórdia para com o próximo. Porquanto, o povo procuraram estabelecer a sua própria doutrina e não se sujeitaram à justiça de Deus, mas seguiram o seu próprio entendimento. Não se submeteram a Cristo, pois não deram ouvido voz de Deus

"Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne" (Romanos 8:3)
A lei são regras estabelecidas por Deus ao povo do Antigo Testamento, na qual Deus entregou a Moisés para ensinar o povo como proceder e ter uma vida de santidade, longe do pecado. 
E Jesus veio ao mundo para cumprir a lei de Deus e salvar o povo da perdição eterna. 
"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos" (Romanos 6:12)