quinta-feira, novembro 06, 2014

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:18


No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. ( Gênesis 1:1-3)
A terra como vários outros planetas era inabitável, totalmente sem forma, mas um mover sobrenatural e inigualável fez com que do nada houvesse um paraíso.
Deus chamou a existência tudo que lhe parecia bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
(Gênesis 1:11)
Deus, fez um verdadeiro paraíso e nada deixou faltar e novamente chamou a existência o que lhe parecia bom.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. (Gênesis 1:24)
E chamou Deus, aquele lugar de jardim do Éden. Mas, ainda havia algo que lhe faltava, alguém tinha que cuidar desse lindo paraíso e então resolveu fazer o homem.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:26-27)
O Senhor deu todo privilégio ao homem, entregou tudo em suas mãos, ou seja, confiou no homem para administrar essa grande arquitetura que fez Deus. Mas infelizmente o homem se persuadiu deixou de ouvir os conselhos do Criador  para ouvir a criatura.
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal  (Gênesis 3:1-5)
Acreditando então, na serpente comeu do fruto e deu para seu companheiro.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. (Gênesis 3:7)
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.  (Gênesis 3:22-23)
Conforme foram se multiplicando o povo na terra, também crescia a iniquidade.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. (Gênesis 6:6)
Deus amou esse mundo apesar da desobediência do homem, Ele não desistiu de socorrer e atender as suas necessidades. Por falta de entendimento o homem perece e sofre por não ouvir a voz de Deus. Tem tudo em suas mãos, mas mesmo assim, não consegue ver as maravilhas das obras de Deus, Ele confiou em nós, agora devemos retribuir essa confiança creditada em nós. Adoremos ao Senhor em o  todo tempo, louvemos a Ele com cânticos, glorificando  pois só o Senhor é Deus.

Oremos
Pai, Agradeço por todos momentos que passamos juntos,de tudo que o Senhor fez por amor de nós.
Pela obra maravilhosa que fizeste, somente o Senhor foi capaz de realizar algo magnifico.
Grandes são, Senhor tuas maravilhas,
Pois contemplo a cada dia esse poder grandioso, e essa generosidade  que Tu tens por nós.
Regozijo, por saber que sou filha do grande Criador do universo que fez uma grande obra que jamais um arquiteto faria, obrigado.