sexta-feira, outubro 30, 2015

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida Provérbios 4:23


"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver" (Mateus 25:35-36)
"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40)

Os olhos do Senhor, estão sobre todos os habitantes da terra, Ele conhece o nosso coração e os nossos pensamentos. O Senhor conhece o nosso interior, sabes quem somos, conheces os nossos sentimentos, nossos medos ou fraquezas. Por isso, que dependemos Dele para seguir o Caminho da Salvação. Entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, que buscam injustiçar os oprimidos, aqueles que não há nenhuma compaixão, mas vivem amando a si mesmos e não aprenderam que o fim da Lei é o amor, é estender a mão ao necessitado.

"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" (1 Timóteo 1:5)
"Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê" (Romanos 10:4)

Vemos que a Lei que nos colocou um "fardo", nos separou de Deus por causa do pecado, mas Cristo levou o "peso" que nos sentenciava a morte. E quando Jesus levou o fardo, então, fomos justificados pela graça divina, mediante o amor incondicional.
Foi esse amor que nos uniu a Cristo, foi esse sentimento que nos fez ver os nossos erros. 
E é com esse amor que devemos olhar os outros, sem ira ou contenda, sem malícia ou egoísmo, mas estender a mão ao necessitado, aquele que pede ajuda e retribuir o mesmo amor com que Cristo nos amou. 
O autor da lei precisou pagar com a sua vida, o que a lei a exigia. Nosso resgate foi feito e através da sua morte, fomos perdoados e ainda nos concedeu desfrutar das bençãos do Altíssimo Deus. 
O perdão é gratuito, como o amor de Deus, não precisamos pagar nenhum preço por isso, apenas crer e obedecer a Deus. 

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:2)
A Ele todo louvor e honra, seja a nossa gratidão, por tudo que Ele fez por nós. Suportou a cruz e os espinhos, as afrontas de seu próprio povo, mas ainda assim, olhou com olhos de ternura, dizendo: 
"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34)