quinta-feira, dezembro 04, 2014

Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 2 Timóteo 2:3




Ser cristão é ser um soldado, um guerreiro, enfrentar as lutas, passar pelos obstáculos, e não se deixar abater por causa do inimigo. Pois as lutas vem, mas o Senhor já venceu as nossas guerras.
Pois o bom soldado sabe que não se pode esperar tranquilidade numa guerra, contudo
esse mundo é um campo de batalha.
Pois, embora vivemos nesse mundo, não lutamos segundo os padrões humanos, na qual sem entendimento algum da palavra de Deus, lutam entre si, esquecendo do "amor de Deus". As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.


"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas". (2 Coríntios 10:3-4)

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra". (2 Timóteo 2:4)
O Senhor nos chamou para o bom combate e deu-nos todas as ferramentas necessária, ou seja, nos deu a armadura de Deus. Somos cingidos com a verdade, com o capacete da salvação e a espada do Espírito, essa é a palavra de Deus.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo 4:7)
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" (2 Timóteo 3:1)
Temos que batalhar e vencer, senão seremos feridos pelo nosso adversário. Ser um soldado preparado pra guerra, é conquistar vitórias e não se deixar levar pelos obstáculos.
                      
     Pois, posso todas as coisas Naquele que me fortalece.