segunda-feira, março 16, 2015

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna (Gálatas 6:8)



  • Deus deu ao homem livre arbítrio, portanto, ele pode tomar suas próprias decisões. Assim, ele pode escolher servir a Deus ou não, sabendo que a vida eterna é destinada para aqueles que entregaram a sua vida a Deus, e fez conforme a sua palavra.

"O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção" (Romanos 2:6-7)
Há pessoas que distorcem a palavra de Deus com suas filosofias de que Deus não existe e preferem acreditar em seus conceitos do que assumirem a existência do Deus Vivo.
A palavra de Deus é de suma importância na vida do ser humano, pois através dela tem instruído o homem ao caminho da perfeição e libertando da escravidão que tem afligido essa humanidade.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração"(Hebreus 4:12)
O homem sem Deus tem o seu próprio jeito de pensar, de agir e de interagir e tem seu próprio conceito em ver o mundo e como ele foi criado, suprindo-se de informações equivocadas, ausentando da fé cristã. A Bíblia não é uma história baseada em teorias humanas, mas sim, inspirada pelo próprio Deus. Ela foi escrita por mãos humanas inspirados pelo Senhor e na qual seu contexto mostra as revelações de Deus, portanto, tudo que nela está escrito tem se cumprido. Aquele que examina as escrituras não se engana mas com prudencia sabe que a palavra de Deus é fiel e verdadeira.
Aqueles, pois, que limitam em conhecer a plenitude de Deus, e intentam em seus corações uma ideologia contrária da palavra divina será réu de juízo quando Jesus Cristo for julgar a Terra. Pois fizeram a escolha errada, contribuíram com seus erros e o fizeram pecar.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5:39)