segunda-feira, abril 06, 2015

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo ( Hebreus 3:12)


"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram" (Hebreus 2:3)
Observemos atentamente as coisas do Senhor, tendo o cuidado de guardar em nossos corações, as suas palavras, pois elas nos fortifica e nos ensina que com perseverança, fé e comunhão, alcançaremos as promessas do Senhor e entre elas a vida eterna.
Quantas vezes, vemos pessoas distorcendo a palavra do Senhor, fazendo totalmente contrário aos seus estatutos.
Deus, pedirá conta de tudo aquilo que fazermos, portanto temos de ter o cuidado de não errar em nenhum de seus mandamentos. 
Por isso, precisamos está atento, para não cairmos em tentação. Não posso jamais pagar o mal que recebi com a mesma moeda, estamos no tempo da graça, onde Jesus, pagou o preço pelo pecador. Assim quando fazermos justiça com as próprias mãos, esquecemos da justiça divina, porém a vingança  a Deus pertence.
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor" 
(Romanos 12:19)

Numa outra versão da bíblia, na Nova Versão Internacional esse versículo diz o seguinte, "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira".
Oras, sabemos que o fim da lei é o amor, e que o amor cobre multidões de pecados, e que devemos amar até os que nos aborrece. Então, a vingança, ou desprezo por alguém interfere no relacionamento com Deus, porquanto aquele que não sabe amar teu semelhante também não amas a Deus. E aquele que não ama, infelizmente não conhece Deus, pois Ele é amor.
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu" (1 João 4:20)
Amar é mais do que abrir a boca e dizer "eu te amo", amar resulta em atitudes que se expressa ao outro.
Amar é sentir a dor da outra pessoa, se importar, compreender e não julgar, assim atendendo as necessidades daqueles que precisam. Procurar resolver os conflitos entre si e não gerar mais conflitos provocando a ira. 
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal" (1 Coríntios 13:4-5)
Devemos sempre nos examinar nunca deixar para o outro dia a sua raiva, não sabemos o que pode nos suceder. Hoje estamos no caminho, mas quando deixarmos esse mundo, se estivermos irado com alguém, o que será de nossa alma?
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26)
Com certeza o melhor caminho é o perdão, é aprender de Deus, que é manso e humilde de coração, pois a nossa confiança está firmada na bondade e no controle de Deus sobre a situação que estamos vivendo.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29)
Aprendemos, portanto com o Senhor Jesus Cristo, que apesar dos açoites e do desprezo do seu povo, perdoou a todos sem exceção. E a todos que se arrependeram Ele deu a vida eterna.
"Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas" (Tiago 1:21)