sábado, agosto 22, 2015

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos (Isaías 53:6)

No mundo inteiro as pessoas estão sendo enganadas pela astúcia 
do inimigo, através de seitas, heresias e diversas religiões que vão surgindo e que estão bem distantes da Verdade Divina.
O diabo seduz as pessoas com muita facilidade ele usa de sua sutileza para enganar e se apoderá delas. Ele oferece um verdadeiro banquete de tudo que a pessoa necessita e infelizmente o deleite começa pelos olhos, assim muitos não resistem as tentações.
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

O maligno age de forma sedutora, pois sabe que o homem se declina nas coisas terrenas, nisso ele consegue legalidade sobre a vida de uma pessoa.
A pessoa que recebeu a salvação por meio de Jesus Cristo, e o Espírito Santo habita nela, não tem como um espírito maligno se apoderá dela ou fazer "acampamento" em seu lar.
"A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram" (João 1:5) 

"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)

Refletimos, portanto nessa luz de Jesus que resplandece nas trevas. Quando estamos na luz, andando conforme a vontade de Deus nossa maneira de viver de se comportar é diferente daqueles que promovem o mal ou andam segundo os seus corações enganosos, porém o homem sem a disciplina de Deus, anda iludido com os negócios desse mundo.
"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2 Timóteo 3:13)

Infelizmente, nem todos compreenderam a luz. A luz de Cristo que representa a vida, a salvação para uma humanidade destruída pelo pecado. Muitos se encontram em um verdadeiro abismo, em um rua sem saída, mas não sabem que atitude tomar.

Jesus disse, "Vinde à mim, todos que estás cansados e oprimidos e Eu os aliviarei". Sobre Ele foi lançado o nosso fardo, as nossas dores, Ele foi humilhado pelo seu próprio povo, mas ainda assim, se sacrificou por todos aqueles que zombavam dele, para que através de sua morte pudessem conhecer a verdade e ser salvo.
"Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça" (1 Pedro 2:23)

Quando entendemos a mensagem da salvação, ela trará grandes resultados em nossa vida, pois a Palavra é que liberta, cura, restaura e transforma o pecador. O nosso inimigo não pode agir na vida daqueles que se comprometeram com Cristo. Temos um exercito celestial ao nosso lado, na qual Jesus Cristo é o Comandante.