sexta-feira, maio 22, 2015

"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)


"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar" (João 12:48-49)

Certa vez, uma mulher teve uma revelação do Senhor, na qual, Jesus a levou em um tempo no passado. No tempo que Jesus estava sendo crucificado, ali ao redor da cruz havia muitos que o injuriava, muitos que se alegrava com a sua morte e muitos por falta de entendimento estavam cegos diante da Luz do Senhor.
Aquela mulher também era uns dos que lançavam pedras em Jesus, e não entendia porque ela estava fazendo aquilo com aquele inocente, não tinha razão para isso.
Ela via muitos daquela época com ódio de Jesus, como se Ele fosse realmente um malfeitor, olhavam para Ele e não sentiam nenhuma compaixão. E enquanto ela permanecia junto ao povo também tinha os mesmos sentimentos.
"Porque estou fazendo, isso? Porque essas pedras em minhas mãos? Aquele homem é inocente, Ele morreu por causa dos injustos." 
Aquela mulher diante de Jesus chorou, reconheceu o seu erro, portanto, alguém se importou por ela, alguém preferiu a cruz para dar liberdade aos presos das garras do diabo.
O mundo aborrece Jesus, através das suas atitudes, da falta de amor. Todos carecem do amor de Deus, mas ainda resiste as suas palavras, assim vão perecendo, e quando chegam no fim da jornada se decepcionam, mas é tarde demais.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21)

É tempo de examinarmos as escrituras para não erramos.
Quando deixamos de buscar ao Senhor pecamos, quando colocamos Ele em segundo plano erramos, pois o Senhor Jesus é nossa prioridade. Muitos lembram Dele quando está doente ou quando está em aflições. Deus está sempre presente, sempre está ao nosso lado para ouvir o nosso clamor.
Nada desse mundo pode nos afastar Dele, porquanto, as coisas desse século são temporárias, mas as coisas que vem do alto sempre permanecerá. 
Se hoje, o Senhor pedir as nossas almas como elas estarão? Estão prontas ou doentes?
Se ouvirmos a voz de Deus, não nos deixemos vacilar, não importa viver num mundo fantasioso com luxuria e satisfação da carne se não estamos perto de Deus. Mas sabemos que o pouco com Deus é muito e importa que o nosso espírito esteja sadio e saciado da palavra do Senhor que nos fortalece tanto no espírito quanto a nossa carne.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15-17)