sexta-feira, outubro 23, 2015

Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. (Provérbios 3:26)


"Certo dia, um sacerdote cristão visitou um hospital psiquiátrico na Inglaterra. Enquanto andava pelos corredores e aposentos, observando os pacientes em seu lamentável desequilíbrio mental, ouviu do diretor da instituição, que o acompanhava: “Se metade dessas pessoas pudesse crer no perdão, poderia ser mandada de volta para casa”. 
Muitos problemas emocionais, espirituais, e até físicos, tem contribuição no sentimento de culpa. O pecado na vida de uma pessoa age de forma destruidora". 
A falta de perdoar, faz muita gente refém do pecado, pois ficam presas em cativeiro, trazendo maldição pra si mesmo.

"Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás"  (Lucas 17:3-4)

Muitas pessoas vivem depressivas, ansiosas, com distúrbios emocionais devido a consequência de não saber perdoar. 
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7)

Não há limites para perdoar, se amamos a Deus, assim, também devemos fazer o mesmo com os outros. Se queremos o perdão de Deus dos nossos pecados devemos também fazer o mesmo, sabendo que o perdão é de Deus.
Quando alguém não consegue perdoar aquele que o tem ofendido fica preso nas garras do diabo, assim dando brechas para ele agir em sua vida.
O diabo trabalha na vida do ser humano por meio de legalidade, direitos que a pessoa dar a ele. Através do pecado origina as doenças, as misérias, ou seja, transtornos e destruição.
Então, aprender a perdoar é o melhor caminho para redenção, é a certeza que também Deus nos perdoou, é ter uma vida santificada na presença do Senhor. É saber que não devemos desprezar aquele a quem Deus quer salvar e que por ele também Jesus morreu.

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade"(Colossenses 3:12)