segunda-feira, abril 13, 2015

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)


Deus nos ama independente de quem somos ou o que fizemos. Ele nos chamou para a divina luz, assim nos dando conhecimento da verdade.  
O amor pelo seu povo pôde suportar todo sofrimento que lhe foi transpassado, passando pela agonia da cruz a fim de resgatar a humanidade perdida. Foi através do amor de Jesus que encontramos a verdadeira paz, o amor, a saúde, enfim toda plenitude que a palavra de Deus nos concedeu.

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8)

Antes de ter um encontro com o Senhor Jesus, agíamos de maneira hostil, principalmente no que se refere a palavra de Deus. 
Foi pela desobediência de Adão, que herdamos o pecado, e fomos afastados de Deus.  

"Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos" (Romanos 5:19)

Jesus disse que todo aquele que comente pecado é escravo do pecado, isto é, o homem peca por ser escravo do pecado. Na condição de pecador todas as suas ações são reputadas como sendo pecado, mas foi através do sangue de Jesus Cristo que fomos lavados e remido de todo pecado.
Assim, pois confessamos as nossas iniquidades, arrependemos do mal que fizemos e nos voltamos ao Senhor.
A nossa carne é o "velho homem" que precisa se converter, Devemos, porém nos despojar dele, tirando tudo que interfere na nossa vida espiritual. Está diante de Deus, meditando na palavra, vivendo em comunhão e  orando e vigiando para não cairmos em tentação é a maneira que temos para despojar do nosso velho homem.

"E a vós revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade" (Efésios 4:24)
Quando nos revestimos do novo homem que foi criado segundo Deus, em justiça e retidão nossas ações são transformada pelo Senhor, Jesus, pelo que deixamos de falar mentiras, e sempre a verdade. Agimos como verdadeiros filhos de Deus.

"Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao Diabo" (Efésios 4:25-27)
Podemos estar no mundo, mas não é preciso agimos como o mundo age, independente das consequências ou obstáculos as nossas ações tem que refletir uma boa imagem, de um filho de Deus. 
Portanto, o Senhor nos chamou à salvação nos concedeu confiança de sermos filhos e fazer conforme a tudo que Ele nos ordenou.