domingo, março 22, 2015

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29:13)


"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" 
(Mateus 11:28)
Aprendemos que é preciso confiar em Deus, colocar o nosso viver diante do seu altar.
Assim, poderemos alcançar a misericórdia do Senhor.
Abraão, confiou em Deus e teve a promessa de Deus cumprida em sua vida e pela palavra do Senhor, foi "pai de nações". Deus, fez uma aliança com Abraão e  multiplicou grandemente a sua descendência. Portanto, ele creu e esperou a promessa do Senhor e andou segundo o propósito de Deus.
"E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti" (Gênesis 17:7)

Davi, lutou com o gigante, Golias, e não temeu ou desfaleceu diante dos seus inimigos, porquanto, a sua fé estava firmada no Deus Vivo.
Ele esperou com paciência no Senhor, e mesmo diante de tanta luta, soube agradecer a Deus, e muitas vezes reteve o choro e aguardou no Senhor pela salvação.
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1)

Temos a esperança no Senhor, pois suas promessas tem se cumprido Ele nunca desamparou o pobre e o necessitado, mas guardou para os seus filhos as bençãos eternas.
Devemos ter a nossa personalidade moldada, segundo a sua vontade, desfazer o "velho homem", na qual não somente trouxe o pecado ao mundo, mas afastou o homem da presença de Deus. 
Mas, o Senhor nos chama para termos uma vida restaurada, firmada numa fé sólida.


                     DEUS TE ABENÇOE