quarta-feira, fevereiro 04, 2015

O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre


Deus nunca deixou de agir na vida do homem e com seu braço forte livrou todos aqueles que Nele esperou e confiou. 
Quando confiamos e colocamos nossa esperança no Senhor
sentimos-nos encorajados para enfrentar qualquer situação, seja qual for os obstáculos podemos atravessar barreiras, enfrentar gigantes e todas as muralhas cairão. Pois temos a certeza de estarmos sob o cuidado de Deus que nos faz caminhar com firmeza em nossa jornada.
"Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará". (Salmos 121:3)

A confiança resulta em esperança, na certeza que de quem espera e alcança. O rei Davi, buscou a Deus, orou, jejuou e confiou, pois acreditou que somente Deus podia ajudá-lo e reverter a situação que estava passando.
Davi sempre confiou na misericórdia do Senhor, mesmo diante de toda luta que enfrentava não desanimou colocou sua confiança e esperou em Deus e derrotou os seus adversários.
"Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei" (Salmos 91:15)

Davi, entregou sua vida ao Senhor e humilhou-se perante
Deus, saiu da posição de inferioridade passando a posição de destaque de superioridade. Porque ele aprendeu a esperar e confiar no Senhor, ele era um homem segundo o coração de Deus. Davi, reconhecia seu pecado, os seus erros, e se humilhava na presença do Altíssimo, pois, o arrependimento nos leva ao perdão de Deus. 

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor" (Atos 3:19)
Humilhamos-nos na presença de Deus, colocamos a nossa esperança nele e tenhamos um coração quebrantado. Agindo segundo o coração de Deus e submetendo a Ele da mesma forma que que Jesus se submeteu.  
Devemos acreditar na plenitude de Deus, entender que Ele é o nosso Senhor e não nos abandonará. Devemos ter a coragem para romper situações diversas e buscar ao Senhor em todo tempo, pois, é Ele que vence as nossas guerras e nos faz vitorioso.
"Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes" (Josué 10:25)

Buscai ao Senhor e confia Nele, ainda que tenhamos que lutar contra a esperança, temos a certeza que Deus não desistirá dos seus filhos, somos um povo eleito separado pra Deus.
"O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência" (Romanos 4:18)