quinta-feira, março 12, 2015

E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio (Jeremias 33:7)


"E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus" (Neemias 4:1)
"E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo,
E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento" (Neemias 4:7-8)
Deus havia colocado no coração de Neemias para edificar os muros 
O rei Nabucodonosor, quando atacou Jerusalém, ele destruiu os muros e queimou os portões da cidade, assim, a cidade ficou desprotegida, e seus inimigos podiam atacá-los facilmente. Então. Deus colocou no coração de Neemias, para edificar os muros. 
Quando Neemias, iniciou as obras, logo os seus inimigos se levantaram com difamação e palavras de maldição. Assim, ele teve que enfrentar muitos obstáculos, sendo perseguido o tempo todo para que ele não edificasse o muro, intentando contra a vida de Neemias de todas as formas. 
E finalmente o muro foi  edificado e a cidade era espaçosa, e grande, mas era pouco o povo que habitava dentro dela e ainda as casas não estavam edificadas.

No salmos 91:7 nos fala que, "mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não serás atingido". Quando fazemos algo que agrada aos olhos de Deus, ou algo que nos edifica o inimigo sempre se enfurece, pois não aceita que o  homem adore ao Senhor e cresça na fé. Arma-se de todas as formas para destruir a nossa unidade com Deus. Portanto, os nossos "muros espirituais" tem que está edificado para que o inimigo não encontre brechas para destruir-nos. Neemias, seguiu na direção que o Senhor o orientou. Mesmo sendo atacado e perseguido continuou edificando o muro.
As vezes as pessoas se sentem ameaçadas ou constrangidas  por qualquer coisa e acaba com seus "muros" derribados, e por sua vez o diabo não perde tempo de causar assolação sobre a pessoa. As brechas abre porta para enfermidades, conflitos, incredulidade, etc.
Temos que está sempre edificados no Senhor Jesus, arrependermos dos nossos erros e aprendendo a ouvir a voz de Deus, portanto, só dessa maneira nada poderá nos atingir, e o exercito do inimigo cairá por terra.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3)