sexta-feira, novembro 28, 2014

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7


A maior inimiga de nossa fé é a dúvida. Pois, a incredulidade nos impede de receber o melhor de Deus, as bençãos do Senhor.
Muitas vezes, Jesus nos exortou a respeito da dúvida e da incredulidade e as suas consequências na fé das pessoas.
"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles". (Mateus 13:58) 
"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito". (Marcos 11:23)

A dúvida interfere e muito de alcançarmos as promessas de Deus. E muitas pessoas doentes não são curadas devido a sua falta de fé. Infelizmente se deixam levar pelas circunstâncias ou os sintomas aparentes.
Jamais devemos olhar para as circunstâncias, porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 
"Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei". (Marcos 5:28)

De nada adiantaria à mulher se ela declarasse: "se eu apenas lhe tocar as
vestes, ficarei curada", mas se ela não agisse à altura de sua declaração,ou seja, ela creu, não olhou as circunstâncias, mas procurou tocar nas veste de Jesus e assim foi curada.
Nossas ações nos dão tanto a vitória como a derrota. De acordo com as nossas ações, podemos receber ou ficar impedido de receber o melhor de Deus.
Devemos resistir a incredulidade, pois ela procede do diabo, ou seja é fruto dele. Confessar a vitória é o melhor caminho. Não temos de ter medo, devemos agir diante do problema, recusar qualquer dúvida imposta pelo diabo.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7)